MATERNIDADE EM CAOS:
Recebemos imagens do caos que são os banheiros da Maternidade, as imagens a seguir são fortes.
BREVE HISTÓRIA DA MATERNIDADE:
A Maternidade Bárbara Heliodora foi inaugurada em 1949 pelo então Governador Guiomard Santos. O nome da Maternidade homenageia a primeira poetisa brasileira, culta e revolucionária, Bárbara Heliodora Guilhermina da Silveira. Nascida em São João Del-Rei, Minas Gerais, em 1759, Bárbara participou da Inconfidência Mineira na companhia do marido, Alvarenga Peixoto. Uma das primeiras unidades de saúde do Acre, a Maternidade Bárbara Heliodora passou por um processo de reforma, reestruturação e modernização, sendo reinaugurada em março de 2010. Em conjunto com o Hospital Infantil, a Maternidade forma o complexo hospitalar materno-infantil que atende à Capital e todos os municípios vizinhos.
O QUE A COORDENAÇÃO TEM A DIZER:
Segundo a senhora Átila Café que é coordenadora do acolhimento, relata que a reforma que está acontecendo no exterior do prédio e que logo chegará no interior, fazendo algumas reformas como os Banheiros e que só não deu continuidade no interior por precaução aos pacientes da maternidade, devido a fortes odores químicos de tintas e similares, mas que as atividades serão retomadas o mais breve possível com mais segurança às futuras mamães.
AS REFORMAS:
Fronteira News Acre conclui então que apesar dos esforços para a reforma da Maternidade Bárbara Heliodora, ainda há grande necessidade de funcionários capacitados e estrutura para que se mantenha uma higiene e acomodações necessárias, esperamos que após a reforma a Maternidade apresente melhoras tanto estruturais quanto em seu corpo de funcionários.