Casos de possessão demoníaca não são apenas uma invenção de filmes como ‘O Exorcista’ (1973) e ‘O Ritual’ (2017). Na verdade, esse tópico é levado tão a sério pela Igreja Católica que um curso especial de exorcismo foi redealizado em Roma, na Itália, recentemente – e o encontro reuniu vários padres que se disseram cansados por precisarem atender a tantos supostos casos de pessoas possuídas.

As reclamações desses líderes religiosos foram registradas por uma pesquisa da Ateneo Pontificio Regina Apostolorum (UPRA), a faculdade italiana que realizou a 16ª edição do seu curso de exorcismo aprovado pelo Vaticano, segundo o jornal britânico The Times (veja fotos abaixo). Desta vez, 120 pessoas participaram das aulas.

Ao entrevistar os exorcistas, o estudo descobriu que esses padres estão insatisfeitos por receberem pouca ajuda para atender às longas filas de pessoas que reportam casos de possessão satânica. Além disso, eles sentem falta do apoio de psicólogos no momento de determinar se as pessoas a serem exorcizadas estariam mesmo possuídas ou estariam enfrentando algum problema de saúde mental.

Linda Blair em cena de O Exorcista (Foto: divulgação)
Linda Blair em cena de O Exorcista (Foto: divulgação)

Alguns dos padres ainda relataram sessões de exorcismo em pacientes com Covid-19.

No curso de banimento de demônios, os líderes religiosos aprenderam que casos de possessão demoníaca poderiam ser identificados quando a vítima passa a ter uma força física incomum, começa a vomitar ou fala em latim, hebraico ou aramaico mesmo sem nunca ter estudado essas línguas (viu a semelhança com a garota interpretada por Linda Blair em ‘O Exorcista’?).

A pesquisa também apontou que, atualmente, a Itália conta com 290 exorcistas. Já a Espanha, cuja população também tem uma maioria católica, dispõe de 37 padres especializados nesse tipo de procedimento.

Anthony Hopkins em O Ritual, de 2011 (Foto: Reprodução)

Anthony Hopkins em O Ritual, de 2011 (Foto: Reprodução)

Fonte: Monet

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade