O infectologista acreano e deputado Jenilson Leite disse em entrevista, nesta terça-feira (19), que “ainda é muito cedo” para liberar completamente o uso de máscaras contra à Covid-19 no Acre.

O especialista foi consultado após a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) anunciar que o executivo acreano deve lançar nos próximos dias um decreto desobrigando o uso do recurso em locais fechados.

“Ainda é muito cedo para tomar uma decisão como essa. Os espaços fechados ainda oferecem riscos para a proliferação do vírus e a contaminação de novas pessoas. As estatísticas nos deixam esperançosos, mas os cuidados devem ser mantidos”, explicou.

Jenilson argumentou que o Estado deveria esperar mais um pouco para tomar uma decisão nesse sentido.

Jenilson Leite é infectologista. Foto: Jardy Lopes/Ascom

“Deveríamos aguardar um pouco mais para transformar uma decisão como essa em um decreto. Eu considero que seria interessante esperar um pouco mais”, acrescentou.

A secretária Paula Mariano disse à nossa reportagem que o entendimento partiu do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e está à disposição da Casa Civil.

“Deve se tornar um decreto nos próximos dias”, finalizou.

O número de infectados em todo o estado já alcançou a marca de 124.500. O número oficial de mortes por covid-19 permanece em 1.996.

Fonte: Contilnet

 

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade