O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura de Brasiéia realizou nesta sexta-feira (11), entrega de equipamentos para a Associação dos moradores e produtores rurais do Porto Carlos.
A cerimônia de entrega aconteceu na residência do Senhor Elias Timóteo. O investimento, da ordem aproximadamente duzentos e setenta mil reais.


Participaram da atividade a Prefeita Fernanda Hassem, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, representante da Secretaria de Estado do Governo no Alto Acre, Joelson Pontes, vereadores Marquinhos Tibúrcio, Jorge da Laura, Elenilson Cruz, Rogério Pontes e Leonir Castro, secretários municipais e moradores do ramal Porto Carlos.
Moradora da comunidade Porto Carlos, Raife Cavalcante agradece pelo investimento. ” Nós da associação estamos muito felizes pelo benefício dos equipamentos chegando até nós. Agradeço ao Governo, ao secretário Israel e à Prefeita Fernanda Hassem por ajudar nossa comunidade”.


A Prefeita Fernanda Hassem participou da entrega. ” Hoje é um dia de alegria e gratidão junto à comunidade do Porto Carlos. Esses equipamentos irão beneficiar pais e mães de família, e trazer esperança para as pessoas que aqui moram. Nossa gratidão ao Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Israel Milani. Nós entes públicos estamos aqui para servir as pessoas”.


O secretário de Estado do Meio Ambiente Israel Milani destacou as iniciativas do governo no Alto Acre. “Eu sempre gosto de enfatizar que cuidar do Meio Ambiente é primeiro cuidar das pessoas. Conseguimos nesses três anos de gestão inverter os custos com a parte administrativa e fazer o recurso chegar na ponta, nas comunidades. É com entregas de equipamentos para fortalecimento da agricultura familiar, manutenção de ramais, com a descentralização da política, que estamos melhorando a vida das pessoas e buscando reduzir a pressão sobre o desmatamento”.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade