Jorge Viana ainda está indeciso. Apesar de não ter nome à postos nem para o Governo e nem para o Senado, existe uma movimentação nos bastidores para que o ex-senador pelo PT dispute as eleições esse ano. Ele ainda não sabe em qual cadeira quer sentar – apesar de pontuar em pesquisas – mas, se depender da maioria dentro do partido, Jorge Viana será oficializado pré-candidato ao Governo do Acre.
Cesario Campelo Braga, presidente regional da sigla, não só me confirmou a informação como disse que faz parte do grupo pró-Jorge: “Se depender de mim, Jorge Viana será candidato ao Governo”.
Braga não pensa nem em outro nome, nesse momento, para a disputa. “Eu visito o Acre todo construindo isso”. Além de presidente do PT, Cesario é pré-candidato a deputado estadual. Quer um mandato militante.
O presidente não quer, nesse momento, conversar com lideranças de outros partidos. O foco mesmo é Jorge Viana. Mas entrega: existem conversas com o MDB – a nível Brasília. “Vamos ver o que vai dar em Brasília primeiro. Possa ser que o MDB venha com o Lula. Aqui, não fui procurado por nenhum dirigente”. Se a confirmação de Jorge como candidato ao Governo já mexeria muitas peças no jogo da política, um apoio do MDB pode cair como bomba.
Por ContilNet