De acordo com as últimas movimentações políticas, o PT tenta instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara dos Deputados para apurar as causas que levaram o sistema do Ministério da Saúde a ficar fora do ar por 13 dias.
A CPI será feita pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PR), pelo líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (MG), e pelo deputado Alexandre Padilha (SP).
Segundo a comissão, de acrdo com o MSN, o objetivo é descobrir quem são os responsáveis pelo apagão de dados e se informações sobre vacinação, internações e indicadores de gestão foram comprometidas.
“O que aconteceu é muito grave e precisa ser rigorosamente investigado. O melhor instrumento é a Comissão Parlamentar de Inquérito”, afirma Lopes.