O governador Galdson Cameli (PP) sancionou nesta quinta-feira (23), a lei que institui o Programa Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, a CNH social, que vai dar habilitação gratuita a pessoas de baixa renda.

A lei foi aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) no último dia 17. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e segundo texto, está prevista a CNH nas categorias A ou B, na hipótese de adição de categoria A ou B, bem como na mudança da categoria B para D.

O programa será dividido em três modalidades:

CNH Estudantil: destinada aos estudantes entre dezoito e vinte e cinco anos de idade que integralmente cursaram e concluíram o ensino
médio em escola da rede pública estadual do Acre;

CNH Urbana: destinada às pessoas residentes na zona urbana e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal- CadÚnico.

CNH Rural: destinada aos residentes na zona rural inscritos no CadÚnico.

Os candidatos serão classificados dentro do número de inscrições disponibilizadas

O Governo tem, a partir de hoje, 90 dias para regulamentar a lei. Após este prazo um edital de inscrição deverá ser lançado.

Fonte: Contilnet

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade