O criador Alcimar de Souza, que mora no Quilômetro 20 da Estrada Velha, na zona rural de Epitaciolândia, alega que sofreu um prejuízo de R$ 150 mil como consequência de uma queda de energia ocorrida na madrugada da última segunda-feira (6), em sua propriedade, que levou à morte cerca de 16 mil cabeças de frangos.

De acordo com o que relatou o produtor ao jornalista Alexandre Lima, do jornal O Alto Acre, o apagão durou cerca de seis horas, o que foi suficiente para matar de estresse pelo calor a maior parte da sua criação. Ele ainda conseguiu salvar cerca de 6 mil animais, mas o restante sucumbiu à falta de ventilação.

Alcimar de Souza disse que entrou em contato com o abatedouro localizado em Brasiléia para quem ele fornece os frangos, mas alegou que não recebeu nenhuma ajuda, a não ser a orientação para descartar, por conta própria, todos os animais mortos. As carcaças foram enterradas em um buraco já existente.

Após enterrar os animais com a ajuda de vizinhos, o produtor se deslocou até Epitaciolândia, onde prestou queixa na polícia com relação ao ocorrido e procurou um advogado para ajuizar um processo contra a empresa Energisa na tentativa de ser ressarcido pelo prejuízo que lhe foi causado.

“Espero que eles me ajudem. Somente mês que vem, já tenho uma parcela para pagar de R$ 26 mil no banco. Além de outras contas como energia e demais despesas. Peço a Deus para poder ter esse ressarcimento e cobrir o prejuízo devido essa falta de energia”, desabafou o criador.

Procurada na última quarta-feira (8), a Assessoria de Comunicação da Energisa Acre se comprometeu em apresentar um posicionamento sobre o que alega o produtor, mas retornou o contato até o fechamento desta nota. O espaço continua aberto para qualquer manifestação.

Fonte: AC24Horas

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade