Em uma conversa com Vagner Galli percebe-se que está cada vez mais firme em sua pré-campanha para federal, pela região do Alto Acre, preparado e disposto a realizar um trabalho digno e honesto.
Pra quem ainda não conhece, é filho de Filomena Barbosa Galli e de Vitorio Galli. É órfão de pai, e aos 11 anos de idade aprendeu a cortar seringa e trabalhar no roçado para ajudar nas despesas de casa, aos 21 anos se casou com Vilma Ramos, com quem vive até hoje. De seu casamento, tiveram três filhos, Pricila Ramos Galli, Magno Ramos Galli e Fagner Ramos Galli. É evangélico, já prestou serviço na Secretaria de Agricultura de Brasíleia. Foi Vereador e Presidente da Câmara do município de Brasileia. É produtor extrativista há mais de 25 anos, ajudou a fundar algumas escolas dentro da reserva, como também algumas associações, que foram contempladas com maquinários. Contribuiu para que alguns ramais fossem construídos dentro da reserva, sem falar em alguns cursos de capacitação para as comunidades!
Com muito esforço e dedicação conseguiu se formar em administração e está dialogando diretamente com o povo acerca da construção dessa pré- candidatura a federal por Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Assis Brasil, e tantos outros municípios, que vem perdendo muito com a falta de um federal que os represente e que disponibize o Gabinete ao Alto Acre, dentro de um planejamento, consultando as comunidades onde e como aplicar as emendas que venha beneficiar e gerar emprego e renda para nossa população.
Em meio a tantos escândalos envolvendo a política, Galli é um pré-candidato que se destaca por possuir “ficha limpa”, pois não temos notícia alguma de qualquer tipo de desvio em sua conduta, sempre agindo com ética e probidade.
Perguntado sobre seus projetos e almejos em uma possível eleição à Deputado Federal, Galli afirmou: “Com a permissão de Deus, esse projeto se concretizando, o alto Acre terá toda uma atenção especial, do tamanho que merecemos, porque afinal, somos de casa, somos de Brasileia, somos do nosso querido alto Acre, somos daqui, mas temos todo um Estado para cuidar. Tenho dito, por onde ando, que um político precisa estar preparado para qualquer que seja a situação que precisa ser resolvida. Hoje me sinto preparado por tudo que já passamos juntos. Assim, abraço esse desafio que me foi concedido e lutarei sempre por melhorias ao nosso Estado”.