Segundo Otto Alencar, do PSD, um projeto já em tramitação prevê que o dinheiro necessário venha da tributação de exportações da Petrobras.

Falando a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, ele disse que a empresa está numa zona de conforto, lucrando muito, enquanto o consumidor paga caro.

Para o senador baiano, não tem sentido o preço dos combustíveis ser dolarizado se quase todo o mercado interno de combustíveis está baseado no real.

Outro erro estratégico da Petrobras, aponta Otto Alencar, é deixar de investir no refino para priorizar produção e exportação do óleo bruto.

Uma audiência pública para discutir o projeto está marcada para terça-feira que vem na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Foram convidados os ministros da Economia, Paulo Guedes, de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.

Fonte: UOL

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade