A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, esteve na manhã desta quarta-feira (10) na escola Francisco Germano, localizada no km 68, onde participou da entrega de Alimentação Escolar, para os pais e responsáveis de alunos matriculados na escola.


Hoje foi o terceiro dia de distribuição, que começou na última segunda-feira (8) e vai atender a todos os alunos da rede municipal de Ensino, com um total de 3.200 kits.
Em alusão ao Novembro Azul, foi realizado também, palestra sobre a saúde do homem, testes rápidos de hepatites B, C e Sífilis, vacinação contra Covid-19 e pesagem do bolsa família.
A prefeita Fernanda Hassem falou a respeito das duas ações. “Etamos aqui no km 68, na escola Francisco Germano, Juntamente com as equipes da saúde e educação, aproveitamos para oferecer os serviços também do Novembro Azul”.


“Iniciamos a entrega de mais de 3 mil kit de alimentos para os alunos da rede municipal, é uma prestação de contas dos serviços públicos. Sabemos que o governo federal repassa apenas 36 centavos por aluno, com a alta no preço dos alimentos, é justo pegarmos aquilo que é público e devolvemos para a população”, relatou a Prefeita.

“É muito importante que todas as crianças recebam esse kit de alimentação, é importante para ajudar no desenvolvimento deles, é também um incentivo à mais e principalmente um direito deles”, desabafou dona Lurdes Germano, avó de dois estudantes moradores da comunidade.


Estiveram presentes, a secretária municipal de Educação, Francisca Oliveira, Secretário municipal de Saúde, Joãozinho Melo, gestor da escola Francisco Germano, Geomar Bernades, equipe da saúde do km 68, pais, alunos e professores da escola.

Um bom gestor não fica preso, procurando responder os ataques de quem pretende a qualquer custo ocupar/tomar o cargo ao qual vem desenvolvendo e sim, dar a resposta com trabalho e respeito ao povo. Mesmo por quer, temos visto que pra perseguir são muitos, mas para trabalhar, são poucos!

 

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade