A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), aprovou a proposta de emenda à Constituição (PEC 21), de autoria do deputado estadual Gehlen Diniz (Progressistas), que inclui os agentes de trânsito
no rol de responsáveis pela segurança pública no Acre.
“Recentemente, fizemos com os polícia penais, é um reconhecimento ao trabalho deles. A Assembleia está dando um passo importante em dar esse reconhecimento que há muito já deveria ter ocorrido”, justificou o parlamentar.
Atualmente, fazem parte dessa lista os policiais federais, os rodoviários federais, os ferroviários federais, os civis, os militares e os bombeiros militares.
“O meu entendimento é que a segurança vem se enlarguecendo e não é apenas a polícia. E o agente de trânsito está lá na rua fazendo um trabalho relevante que além da segurança do trânsito, faz outros trabalhos que são importantes como a identificação de veículos furtados”, disse o deputado Pedro Longo, relator da proposta.
Aprovada por cinco votos na comissão, agora o projeto que altera a constituição vai para votação no plenário da Assembleia Legislativa.
Fonte: Contilnet