Um incêndio destruiu um depósito de gás em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (3). Ninguém se feriu. As chamas e as altas temperaturas provocaram danos nas casas vizinhas, como janelas quebradas e caixas d’água derretidas, e incineraram veículos. Vizinhos registraram altas labaredas e explosões no início do incêndio.

As chamas foram percebidas no fim da madrugada na base da Supergasbrás da Rua Saquarema, em Gramacho. Ainda não se sabe a causa do acidente.

Moradores do entorno tiveram de deixar temporariamente suas residências e, até a última atualização desta reportagem, aguardavam a liberação da Defesa Civil para retornar.

Bombeiros de sete quartéis foram mobilizados para o combate às chamas.

Resumo

  • 4h35: começa o incêndio no galpão da Supergasbrás; 16 carretas são incendiadas. Uma igreja e três casas são atingidas pelos destroços, além de caixas d’água derretidas pelo excessivo calor.
  • 6h23: o fogo é controlado; começa o trabalho de rescaldo.
  • 8h24: a segunda parte do rescaldo, com o resfriamento dos bujões.

Danos na vizinhança

“Aqui na minha casa derreteu isopor, quebrou vidraça… na minha área de serviço estourou o vidro também”, descreveu a analista de compras Jucilane Ramos.

A dona de casa Zenilda Silva do Nascimento contou que uma vizinha “saiu batendo no portão, tocando campainha, acordando todo mundo”.

“Era muito fogo, muito susto, o pessoal foi correndo pela rua”, lembrou.

A Defesa Civil de Duque de Caxias afirmou que ia esperar o fim do rescaldo para verificar se houve dano estrutural no galpão e nas casas vizinhas.

O que diz a empresa

A Supergasbrás afirmou, em nota, lamenta o incêndio “em uma revenda autorizada da sua marca na região de Jardim Gramacho”.

“A Supergasbras reforça que dará todo o suporte necessário para a revenda impactada, e uma equipe técnica está no local para apurar as causas do acidente”, declarou.

“A empresa reitera que está ajudando as autoridades no esclarecimento do caso. A companhia esclarece ainda que segue rígidos padrões de segurança em todas as suas operações e que orienta a sua rede de revendas sobre tal importância”, emendou.

Fonte: G1

Utilidade pública

MAFFI E MAFFI IND. COM E IMP. E EXP. LTDA /04.617.052/0001-62

Torna público que requereu/recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO, para a atividade de Captação de Água Subterrânea através de 3 poços tubulares rasos, para uso na atividade de criação de suínos, localizada na Estrada Velha, km 33 – Epitaciolândia/AC.

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade