Um recém-nascido morreu pouco depois de ter sido encontrado por um catadora de recicláveis em uma caçamba de lixo no bairro São José, em Paulínia (SP), nesta terça-feira (19).

(CORREÇÃO: O g1 errou ao informar que o caso ocorreu em Campinas. O bebê foi encontrado em um bairro de Paulínia. A informação foi corrigida às 18h25).

De acordo com a Guarda Municipal, a mulher teria observado algo se mexendo entre os plásticos e ao verificar, encontrou a criança ainda com vida.

A catadora de recicláveis Wrlainy Ramos, que encontrou a criança, afirmou à reportagem da EPTV que o recém-nascido estava em uma sacola amarrada dentro de um saco de ração cheio de lixo. Ainda estava com cordão umbilical e enrolado numa camisa.

Ramos afirmou que, como de costume, foi até a caçamba catar alguns recicláveis quando achou o bebê. Logo mobilizou a vizinhança que chamou os bombeiros. A filha de 3 anos da catadora viu a cena. “Muito triste”, resumiu.

Catadora de recicláveis Wrlainy Ramos encontrou o recém-nascido em caçamba de Paulínia — Foto: Daniel Mafra/EPTV

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a criança não resistiu e morreu.

O local onde o bebê foi isolado e a perícia foi acionada.

O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil de Paulínia. Ainda não há informações sobre a mãe da criança e como o bebê teria sido abandonado no local.

Caso em Pedreira

No dia 10 de outubro, a Guarda Municipal de Pedreira (SP) encontrou uma bebê recém-nascida dentro do cocho de uma fazenda na zona rural da cidade. A corporação recebeu a denúncia de um tratador de animais, que achou a criança no momento que foi colocar comida para os bichos.

Segundo a Guarda, a menina estava enrolada em um pano com sinais de hipotermia. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Pedreira. A recém-nascida ainda estava com o cordão umbilical.

No registro do boletim de ocorrência, consta que um médico informou a um guarda que, por análise, o parto não teria sido feito por um profissional habilitado e em área hospitalar. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade