O deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade-RR) foi preso na última sexta-feira (1) em Boa Vista (RR). Ele é suspeito de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos, em outubro do ano passado.

O deputado foi alvo da Operação Pulitzer II, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), pelo MP de Roraima e pelas Polícias Civil e Militar do estado. O pedido de prisão de Jalser Renier foi expedido pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro. As investigações estão sob sigilo da Justiça.

Segundo o G1, em inquérito encaminhado à Justiça, o delegado João Evangelista, responsável pela apuração do caso, afirmou que o crime teria sido “motivado por vingança ou represália ao modo de atuação jornalística, tendo em vista que a vítima realizou diversos ataques e críticas ao trabalho do então presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier“.  No documento, o delegado também teria citado o deputado estadual como líder de uma organização criminosa dentro da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), com participação de policiais militares.

A Assembleia Legislativa de Roraima vota hoje se mantém ou revoga a prisão de Jalser Renier. A sessão está marcada para começar às 17h00.

Fonte: o antg

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade