Caso ocorreu no dia 06 de agosto. Local funciona das 5h às 20h, mas a população conta que não se vê profissionais da segurança fazendo patrulha no espaço em horário algum

Após a repercussão do caso envolvendo uma mãe e uma criança de 9 anos que foram agredidas e abusadas no Horto Florestal no último dia 06 de agosto, em Rio Branco, populares reafirmaram, através de informações repassadas ao ContilNet, que falta policiamento no local.

Uma pessoa que preferiu não se identificar contou que o Horto Florestal está cada vez mais inseguro, e que o medo constante está afastando a população de frequentar o espaço. “Nos ajude a pedir por policiamento 24 horas no Horto, (lá) está muito perigoso. O povo tem direito à segurança ou será que vamos ter que fazer um manifesto?”, complementou. “Monitorados saindo […] é uma verdadeira zona! Dei de cara com dois”.

Foto da denunciante, enviada por WhatsApp. Foto: cedida

O local é conhecido por ser frequentado por pessoas que gostam de realizar atividades físicas. Além disto, o Horto Florestal, que reabriu no dia 21 de maio após quatro meses fechado em decorrência do aumento de casos de Covid no final de 2020, também é um espaço onde a população costuma fazer piqueniques e outros tipos de lazer.

Fonte: ContilNet

POR RENATO MENEZES

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade