A vendedora Lenisia Oliveira da Costa, de 47 anos, busca informações que levem ao paradeiro do filho, Geilton Costa Dias, de 30 anos, há dois meses. O rapaz mora em São Paulo (SP) e teria dito, em junho, para amigos e conhecidos que estava voltando para morar com a mãe em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

Essa viagem, segundo as informações repassadas aos familiares, seria uma surpresa para Lenisia, que está sem ver o filho desde que ele se mudou para a capital paulista, há seis anos. Contudo, até esta sexta-feira (13), o jovem não apareceu no município acreano e nem voltou para casa e trabalho em São Paulo (SP).

“O que mais quero no mundo é saber notícias do meu filho. É muito difícil para uma mãe ficar sem saber onde está, com quem e como está. Estou sofrendo muito, só eu e Deus sabemos o que estou passando. Peço, por favor, quem souber alguma notícia dele que me ajude a encontrá-lo”, pediu.

Dias trabalha em uma pizzaria de São Paulo. Em junho, quando fez o último contato com a mãe, ele contou que tinha sido promovido de cargo e iria juntar dinheiro para visitar a família. Após não conseguir mais falar com o rapaz, um irmão de Dias registrou um boletim de ocorrência na cidade de Mâncio Lima, também no interior do Acre, onde parte dos familiares moram.

O delegado da cidade, Obetâneo dos Santos, disse que não se recorda do caso, mas que vai buscar informações e se posicionar na segunda-feira (16).

Geilton Dias disse para um primo que mora em Mâncio Lima que estava voltando para o Acre — Foto: Reprodução

Geilton Dias disse para um primo que mora em Mâncio Lima que estava voltando para o Acre — Foto: Reprodução

Última mensagem

Lenisia recebeu um print de uma conversa do filho com um primo, que mora em Mâncio Lima. Na mensagem, Dias diz que está voltando para casa, que as passagens já tinham sido compradas e que iria embarcar logo.

“Conta para ninguém, vou chegar de surpresa. Só falei pra tu (sic)”.

Segundo a mãe, Geilton Dias morava com amigos do trabalho em uma casa. Ela já entrou em contato com esses colegas do filho e com um sobrinho, que também mora em São Paulo e tinha contato com o rapaz, mas ninguém tem notícias dele.

“Sempre que falava com ele pedia para ele voltar para casa. Tinha mandado mensagem para mim dizendo que tinha sido promovido de cargo e que quando juntasse dinheiro iria embora. Morava em uma casa alugada, parece que era da firma. Só quem mora lá [SP] da família é um sobrinho, não sei bem [o que houve], um fala uma coisa, outro já outra coisa. Os amigos deles falaram que ele comprou a passagem e tinha vindo embora para o Acre”, lamentou.

Ainda segundo a mãe, a última visualização do filho em um aplicativo de mensagem foi no dia 9 de junho, quando falou para o primo que estava voltando para o Acre. O sobrinho de Lenisia disse que procurou uma delegacia de São Paulo para registrar o sumiço do primo.

“Ele não voltou a trabalhar, ninguém sabe dele. Quase todos os dias mando mensagem, mas nada. Até parei de trabalhar porque não estou conseguindo”, contou emocionada

Fonte: G1

Por Aline Nascimento

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade