O Vereador Arnaldo Barros apresentou na sessão ‘online’ da câmara dos vereadores, requerimento convocando os parlamentares, Ministério Público e os representantes da comunidade surda para debaterem os problemas enfrentados pelos Deficientes Auditivos em Rio Branco.

A comunidade surda vem sendo prejudicada em Rio Branco. Aproximadamente, 2008 Portadores de Deficiência Auditiva fazem uso dos órgãos públicos municipais sem qualquer intérprete para acompanhá-los. Nem mesmo  quando precisam do atendimento único de saúde, SUS, podem  contar com o amparo de sua maior e primeira necessidade, os intérpretes, para traduzirem o que é dito pela equipe médica e tampouco o que eles mesmos dizem aos médicos.

 

”Estou realizando esta denúncia, pois precisamos urgentemente nos reunir para encontrarmos uma solução para o devido problema, eles têm os direitos deles, direitos que precisam ser cumpridos como qualquer outro, são uma comunidade carente e desassistida pelo Poder Público. Fui eleito para defender o direito do cidadão e farei isso sempre que possível.” Afirmou o Vereador Arnaldo Barros.

“Percebemos um descumprimento da lei municipal 1.954 de 2012, sancionada pelo Prefeito Raimundo Angelim. Essa luta não pode ser só minha, sou fraco sozinho, por isso, clamo pelo apoio de Deus, de cada parlamentar e principalmente pelo apoio de cada munícipe. Juntos, seremos mais forte. Conto com todos”, continuou o Vereador.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade