Em uma reunião, realizada na última quarta-feira (14), representantes da Secretaria  Municipal de Meio Ambiente e de Turismo, fizeram o alinhamento das ações que serão realizadas, no período de verão, para manter a preservação da área do Igarapé Preto. O município já  mantém um serviço de rotina para cuidar do local e conta com o apoio dos comerciantes que trabalham  no balneário para intensificar a manutenção.
 O Igarapé Preto é a principal área de lazer pública de Cruzeiro do Sul e está passando por obras de revitalização. Além disso, com a duplicação da Rodovia AC-405, que passa no balneário, realizada pelo Governo do Estado, foi necessária a mudança dos vendedores que trabalham no local para o estacionamento.
Reunião ocorreu na quarta-feira/Foto: ascom

“A Secretaria de Meio Ambiente já tem um trabalho desenvolvido com termo de cooperação com os vendedores e como estão sendo realizadas aqui essas duas obras, tivemos que realocar os vendedores, evidentemente que estamos  em pandemia e este ponto turístico não está sendo utilizado em sua totalidade, mas estamos discutindo as ações para a preservação ambiental do principal ponto turístico da nossa cidade. Além das questões ambientais, estamos aqui também buscando a melhor formar de apoiar os pequenos comerciantes que aqui trabalham para sobreviver”, disse o secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Edvaldo Gomes.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente Ygoor Neves, o planejamento é necessário para que tudo esteja organizado para receber a população, principalmente no período pós-pandemia.
“Para que tudo esteja preparado é necessária essa organização. Em breve vamos instalar no local lixeiras para coleta seletivas, e manter uma regularidade na limpeza e na coleta, aquilo que já fazemos desde o início da gestão. Temos todo esse planejamento para o período pós-pandemia”, enfatizou o secretário.
Fonte: Contilnet
Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade