Como noticiamos mais cedo, Jair Bolsonaro retirou a indicação de Paulo Rebello Filho, nome ligado ao deputado Ricardo Barros (PP), para a presidência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A decisão do presidente da República — para além de movimentos nos bastidores na tentativa de esfriar o escândalo das vacinas — tem a ver com a pretensão política de Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde.

Queiroga quer concorrer ao Senado pela Paraíba em 2022 e, para isso, deseja ampliar seus tentáculos de poder.

Paulo Rebello Filho é nome ligado a Barros e também ao deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba, que também sonha com uma vaga no Senado.

O Antagonista apurou que Queiroga atuou nos bastidores para Bolsonaro recuar da indicação. O presidente atendeu ao apelo do seu ministro e o clima está pesado no Centrão.

Rodrigo Pacheco, por ora, está ignorando a retirada do nome de Paulo Rebello Filho — o Senado precisa dar o aval à indicação para a ANS. Rebello está sendo sabatinado neste momento.

Na manhã desta quarta-feira (7), não bastasse o importante depoimento na CPI da Covid, senadores ligados ao Centrão se mexem para que Bolsonaro volte atrás na retirada do nome do indicado inicialmente para a ANS.

Fonte: O antg

Por Diego Amorim

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade