Sem doses para 1ª aplicação no público geral, a Secretaria de Saúde de Rio Branco disponibiliza a primeira dose apenas para grávidas e mulheres no pós-parto nesta quarta-feira (23). A vacinação para os demais públicos está suspensa por falta de imunizante.
As gestantes e puérperas com e sem comorbidade podem se imunizar na Urap Ary Rodrigues, no bairro Seis de Agosto, das 8h às 16h. A imunização segue normalmente também para as pessoas que precisam da segunda dose. Para essas pessoas, a Semsa abre 11 pontos de imunização das 8h às 16h. (Veja lista abaixo).
A coordenação do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Semsa explicou, na terça (21), que foram usadas todas as doses destinadas para a primeira aplicação no público geral acima dos 38 anos. Foram, ao todo, 1,5 mil doses.
O município aguarda o envio de um novo lote de imunizantes para retomar o plano de vacinação no público geral.
2ª dose é aplicada nos seguintes pontos:
- Urap Bacurau
- Urap Valdeisa Valdez
- Urap Eduardo Assmar
- Urap Rosângela Pimental
- Urap Vila Ivonete
- Urap Roney Meireles
- Urap Hidalgo de Lima
- Urap Cláudia Vitorino
- Urap Maria Barroso
- Policlínica Barral y Barral
- Drive-thru em frente ao 7º BEC
Vacinação de grávidas e puérperas:
- Urap Ary Rodrigues
Vacinação no Acre
Na segunda (21), o Ministério da Saúde enviou mais um lote de vacina contra a Covid-19 para o Acre. O governo acreano recebeu uma remessa com 19.250 doses da AstraZeneca/Oxford para continuar com o planejamento de imunização da população.
Todo o lote será para aplicação da segunda doses nos municípios.
De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 436.360 doses de vacinas e foram aplicadas 274.705 até esta terça-feira (22), data da última atualização, sendo 207.722 primeira dose e 66.983 da segunda. Rio Branco aplicou 137.736 doses e Cruzeiro do Sul 31.409.
Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.
Fonte: G1