A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco mantém a vacinação contra Covid-19 para as pessoas de 38 anos ou mais sem comorbidades nesta segunda-feira (21). Após um fim de semana de vacinação ininterrupta no Ginásio do Sesi, a Saúde disponibiliza 12 pontos de vacinação nesta segunda, quando também deve divulgar o balanço do mutirão do fim de semana.
As grávidas e mulheres no pós-parto também voltaram a ser vacinadas em Rio Branco. OG1 lista todos os grupos que podem tomar a vacina. O público que precisa receber a segunda dose da vacina, conforme data descrita na carteira de vacinação, pode procurar o drive-thru, montado no antigo pátio do Detran-AC, em frente ao 7º BEC.
O secretário de Saúde, Franck Lima, informou que neste fim de semana Rio Branco conseguiu ultrapassar a marca de 100 mil vacinados, mas que ainda é preciso alertar a população sobre a importância da segunda dose.
“Nesta semana vamos fazer uma campanha forte para o público que precisa tomar a segunda dose da vacina, porque 15% das pessoas ainda não procuraram a segunda dose”, enfatizou.
É importante lembrar que o ciclo de imunização só é finalizado com a segunda dose da vacina.
Os pontos de vacinação são:
- Urap Bacurau
- Urap Valdeisa Valdez
- Urap Eduardo Assmar
- Urap Rosângela Pimental
- Urap Vila Ivonete
- Urap Roney Meireles
- Urap Hidalgo de Lima
- Urap Cláudia Vitorino
- Urap São Francisco
- Urap Maria Barroso
- Policlínica Barral y Barral
- Drive-thru em frente ao 7º BEC
Para receber a vacina, o público em geral precisa levar um documento com foto ou cartão do SUS ou CPF.
Vacinação no Acre
De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 341.300 doses de vacinas e foram aplicadas 254.326 até este sábado (19), data da última atualização, sendo 188.085 primeira dose e 66.241 da segunda. Rio Branco aplicou 124.094 doses e Cruzeiro do Sul 28.712.
Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.
Fonte; G1