Atropelada na calçada a cinco metros de casa, mulher faz vaquinha para conseguir pagar prótese em Itatiba — Foto: Arquivo Pessoal

Atropelada na calçada a cinco metros de casa, mulher faz vaquinha para conseguir pagar prótese em Itatiba — Foto: Arquivo Pessoal

As lembranças do acidente ainda estão presentes na memória de Edvana Sara Souza, de 45 anos, que teve a perna direita amputada após ser atingida por um carro em Itatiba (SP). A luta pela vida e o amor pela família estão sendo algumas das motivações que têm ajudado em sua recuperação.

Em entrevista, Edvana contou sobre os dias difíceis que enfrentou e o quanto sua vida mudou desde então. Atualmente, ela criou uma vaquinha para conseguir uma prótese e retornar às atividades que faziam parte de sua rotina.

Edvana é esteticista canina e voltava do trabalho com o namorado quando os dois foram atingidos na calçada por um carro no dia 26 de maio, no Centro de Itatiba (SP).

Vídeo em https://globoplay.globo.com/v/9552570/

“Eu tomo calmante para dormir. Aquela cena vem na cabeça, lembro dos gritos e do sangue. Eu achei que ia morrer ali, não sei como eu não apaguei, não desmaiei. Eu não tinha força, era uma cachoeira de sangue. Eu gritava para a minha mãe. Achei que não ia sobreviver, eu pedi tanto para Deus.”

 

Casal é socorrido com ferimentos graves após ser atropelado em Itatiba
O casal é socorrido com ferimentos graves após ser atropelado em Itatiba

Edvana teve a perna amputada no momento do acidente. Já o namorado dela sofreu uma fratura exposta na perna. Ele passará por uma segunda cirurgia nesta quinta-feira (17).

Na época, a esteticista estava prestes a iniciar um novo trabalho na semana seguinte, mas precisou adiar os planos.

“Se Deus quiser eu volto logo. Não vou trabalhar como eu trabalhava antes, mas posso me adaptar. Só da gente ter a nossa vida de volta é um agradecimento.”

Edvana Souza sofreu um acidente no dia 26 de maio, em Itatiba — Foto: Arquivo Pessoal

Edvana Souza sofreu um acidente no dia 26 de maio, em Itatiba — Foto: Arquivo Pessoal

A campanha para a vaquinha de Edvana começou na segunda-feira (14). Ela pretende arrecadar R$ 50 mil para custear todo o procedimento de colocação da prótese.

A casa onde ela mora tem escada, mas ela conta que não há a possibilidade de uma mudança já que a residência é adaptada para cuidar dos animais que ela resgatou da rua.

“É meu sonho colocar minha minha perna, poder cuidar dos meus bichos. Minhas irmãs estão o tempo todo comigo, está só a família mesmo. Eu perdi muito sangue e tive uma anemia muito forte. Graças a Deus estou melhorando.”

Acidente

 

O acidente ocorreu na rua Rui Barbosa, no cruzamento com a rua Comendador Franco. De acordo com a Polícia Civil, um carro bateu na lateral de outro carro enquanto transitava pela rua. Com a batida, um dos motoristas perdeu o controle do veículo e atingiu o casal, que caminhava na calçada.

A motorista de um dos veículos relatou à polícia que o sinal estava verde para ela no momento do acidente. Os motoristas dos dois veículos não ficaram feridos.

A Polícia Civil de Itatiba instaurou um inquérito policial para investigar as causas do acidente.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade