Cesário dispara em suas redes sociais logo após o pronunciamento de Gladson Cameli no AC 24horas.

 

A MITOMANIA DE GLADSON CAMELI 2: A MISSÃO

“A última entrevista do governador Gladson Cameli ao site AC 24horas, para além de vazia no que tange apresentar quais os rumos do governo para reestruturar o Acre, como concluir as diversas promessas de campanha e, principalmente, como resgatar a economia acreana, mostra que Gladson tem compulsão por mentir e fantasiar a realidade.

Já na primeira pergunta sobre a situação do Centro Administrativo, obra importante para o Acre orçada em 300 milhões de reais, cuja licitação está parada aguardando um julgamento, Gladson fugiu da pergunta e tenta iludir a população falando que sua prioridade é salvar vidas e por isso está pegando parte dos recursos – 50 milhões – para comprar vacinas.

Cesário destaca o que já está transparente e que mesmo assim, poucas pessoas conseguem ver:

Ora, cabe destacar que segundo dados do próprio site do Governo, o Acre recebeu somente em 2020, mais de 817 milhões para o combate ao coronavirus, recursos que não foram gastos em sua totalidade e que podem ser utilizados para compra de vacinas quando as mesmas estiverem disponíveis.

Mas o que Gladson tenta esconder?

O que Gladson tenta esconder da população é que a licitação do centro administrativo está parada, porque o edital elaborado pelo seu governo favoreceu, supostamente, um consórcio de Manaus (sempre o Amazonas). Segundo parecer do MP, noticiado pelo próprio jornal AC24horas, “as exigências previstas no edital têm restringido a competitividade do certame, sendo VISIVEL que a imposição de exigências excessivas que frustram o caráter competitivo”.

Sobre a ausência de realizações do governo, Gladson Cameli novamente se vale da falácia para mascar sua inércia e o fato de não haver uma única obra de relevância sua, cita a Ponte do Madeira, obra iniciada pela presidenta Dilma cuja a execução não conta com nenhum centavo alocado por ele e o recapeamento de estradas e aeroportos (quase todos ainda inacabados) como grandes feitos.

Registro que um desses “grandes feitos” a duplicação da estrada do aeroporto de Cruzeiro do Sul, obra orçada em 36 milhões, está sendo realizada por um consorcio de empresas que incluem a Colorado e EMT Construções, ambas pertencentes a primos do governador (sempre a família).

Quanto ao funcionalismo público e os cadastros de reservas, Gladson Cameli afirma mais uma vez que os servidores estão certos, que as reivindicações são justas. Porém, na prática não existe um único movimento à favor de solucionar os problemas, pelo contrário, existe uma tentativa permanente de privatização de serviços públicos e assistimos uma sangria exacerbada de dinheiro público em diversos escândalos de corrupção. Melhorando seu próprio jargão, Gladson, dinheiro tem, o problema é a corrupção.

Por fim, sem ter o que mostrar no governo, Gladson Cameli que finge não estar preocupado com as eleições do ano que vem, não tem outra pauta que não seja falar da sua candidatura à reeleição, das suas brigas públicas entre ele e seus aliados e de sua tentativa de juntar novos aliados para 2022 entre os que não o apoiaram, já que todos que lhe conhecem e lhe apoiaram nas eleições de 2018 estão decepcionados com tanta enganação”.

Cesário nos responde por áudio, algumas perguntas feitas pela redação do FronteiraNews: 

O que o levou ao desabafo?

 

O PT teme a reeleição do governador Gladson Cameli?

 

Isto é apenas um ensaio dos primeiros capítulos que ainda estão por vir. A trégua? somente ao fim das eleições de 2022.

 

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade