O jovem Luiz Antônio Saraiva Pereira, de 19 anos, foi executado a tiros dentro de casa no final da tarde dessa terça-feira (20), no Ramal Bom Jesus, bairro Vila Acre. Segundo a polícia, a mãe do rapaz assistiu todo o crime.
A mulher relatou à polícia que dois conhecidos do filho chegaram em um carro e chamaram ele para matar integrantes de facção rival. Os dois carregavam três armas de fogo e chegaram a testar as armas na porta da cozinha da casa.
Um deles ainda disparou em direção ao quintal da casa da vítima. Em seguida, segundo a mãe contou aos policiais, o homem voltou para dentro da casa e efetuou vários tiros contra Pereira. Depois dos disparos, os dois fugiram no carro e ainda deixaram uma das armas, sendo artesanal e sem munições.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas pode constatar que o rapaz tinha ido a óbito. A Polícia Civil também esteve no local para perícia criminal e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
O delegado Marcos Cabral, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), é o responsável pelo caso e afirmou que a equipe de pronto emprego faz as primeiras diligências e que ainda prematuro apontar a motivação para o crime.
Ele disse que há a informação de que o jovem teria se envolvido com uma mulher de presidiário, mas que ainda vai ouvir testemunhas para confirmar. “Será instaurado inquérito e a partir de amanhã [quinta, 22] começaremos a ouvir testemunhas”, disse.
Pela análise inicial da perícia, o jovem foi alvejado por ao menos seis disparos de arma de fogo, calibre 9 milímetros. Os policiais ainda fizeram rondas na região para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso.
Fonte: G1