O Brasil atingiu, no domingo (18.abr.2021), a marca de 1.750 mortos por covid-19 a cada milhão de habitantes. Com a atualização, ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o 12º país no ranking mundial.

© Sérgio Lima/Poder360 Enterro de vítima de Covid-19, no cemitério de Brasilia. País registrou 66.573 pelo coronavírus só em março de 2021© Fornecido por Poder360

Em 1º de janeiro de 2021, o Brasil tinha 923 vítimas de covid por milhão de habitantes e ocupava a 21ª posição no ranking. Os Estados Unidos ocupavam a 13ª posição, com 1.074 mortes por milhão.

 

Eis alguns outros países que estavam naquela data ainda à frente do Brasil:

  • Espanha (12º lugar, com 1.087 mortes por milhão);
  • França (15º, com 991 mortes por milhão);
  • México (16º, 971 mortes por milhão);
  • Argentina (19º, 952 mortes por milhão).

O Brasil ultrapassou todas as nações acima na mortalidade por covid.

Ritmo de mortes no Brasil

Março foi o mês mais letal para o Brasil desde o início da pandemia. As autoridades confirmaram 66.573 mortes pela doença nesse mês.

A média de novas vítimas iniciou março em ascensão, na contramão de outros 9 países onde o número de vítimas desacelerava. No dia 10, a média de novas mortes no Brasil ultrapassou a dos Estados Unidos.

O número de vítimas registradas no Brasil em 31 de março superou a soma das vítimas confirmadas nos outros 9 países com mais mortes naquela data.

© Fornecido por Poder360

A curva de mortes Índia também está em ascensão. O país, um dos maiores produtores de vacinas do mundo, registra recorde de novos casos e autoridades locais relatam atraso na entrega de imunizantes contra o coronavírus.

O governo indiano vetou a exportação do remdesivir, antiviral contra a covid-19, e de insumos farmacêuticos utilizados para a produção do medicamento.

 

 

 

 

 

Fonte: Poder360

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade