A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo publicou uma série de postagens no Twitter em que acusa um grupo de políticos de tentar acessar uma área restrita a pacientes com Covid no Hospital Geral de Guarulhos, nesta sexta-feira.
Entre os integrantes do grupo estavam o deputado estadual Arthur do Val e o deputado federal Kim Kataguiri.
“Parlamentares invadiram o Pronto Socorro e tentaram acessar – à força – a área restrita do hospital para atendimento a casos graves de COVID-19, onde é permitida apenas a circulação de profissionais de saúde, promovendo aglomeração e risco à equipe e aos pacientes da ala”, afirmou a secretaria.
O grupo nega a invasão. No Twitter, Arthur do Val acusou a secretaria de “espalhar desinformação”e afirmou que realizou uma fiscalização no hospital. Segundo o deputado estadual, os parlamentares foram acompanhados durante “100% do tempo” por uma equipe do hospital e em nenhum momento eles acessaram a ala restrita a pacientes com Covid.
Já o deputado Kim Kataguiri disse que a ação do grupo foi feita “com educação, parcimônia e obedecendo os protocolos sanitários e restrições físicas. Respeito todos os profissionais da saúde de SP e, por esse motivo, esclarecemos o que houve e o que NÃO HOUVE.”
Parlamentares invadiram o Pronto Socorro e tentaram acessar – à força – a área restrita do hospital para atendimento a casos graves de COVID-19, onde é permitida apenas a circulação de profissionais de saúde, promovendo aglomeração e risco à equipe e aos pacientes da ala. (+) pic.twitter.com/QwO3QdC6vv
— Secretaria da Saúde SP (@spsaude_) April 16, 2021
Fonte: O antg