Com o objetivo de acompanhar de perto a situação nos municípios acreanos por causa da pandemia da Covid-19, deputados que integram a Missão da Comissão de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento da Covid-19 da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) estiveram nesta quarta-feira, 3, em três municípios do interior.

A missão é composta dos deputados Roberto Duarte (MDB) Neném Almeida, Daniel Zen (PT), Cadmiel Bonfim (PSDB), Gerlen Diniz (Progressistas) e Marcos Cavalcante (PTB). Os parlamentares estiveram visitando unidades de saúde em Tarauacá, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

A primeira parte da visita foi em Tarauacá. O deputado petista Daniel Zen, que é oposição ao governo Gladson, disse que as notícias que circularam sobre falta de oxigênio no hospital Sansão Gomes não é verdadeira. “Queremos tranquilizar a população de que essas informações não são verdadeira. O que está acontecendo é que com o aumento dos pacientes Covid aumenta o consumo de oxigênio e essa reposição que era feita semanalmente, está tendo que ser feita duas, até três vezes por semana”, afirma.

Os deputados chegaram a conclusão de que um dos encaminhamentos é a necessidade da instalação de uma usina de oxigênio no hospital. “Nós vamos fazer essa indicação ao governo do Acre por meio dessa comissão que está fazendo a visita aos hospitais do interior do Acre”, diz Roberto Duarte, presidente da comissão.

Após Tarauacá, os deputados estiveram nas unidades de saúde de Mâncio Lima e Rodrigues Alves. “Aqui em Rodrigues Alves a unidade mista precisa de muitas melhorias. Nosso objetivo é verificando de perto, poder ajudar a indicar o que deve ser feito para melhorar a qualidade no atendimento de saúde à população. Vamos levar essas necessidades ao governo do estado”, explica o deputado Neném Almeida.

A agenda de visita continua nesta quinta e sexta com agendas nas unidades de saúde em Cruzeiro do Sul, Feijó, Manoel Urbano e Sena Madureira.

Fonte: ContilNet

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade