Populares do Bairro Major Mendonça Lima – Vila Acre – sofrem com as fortes chuvas, Segundo os moradores, consequência do abandono do poder público. As imagens falam por si.
Imagens
A comunidade não sabe o que é receber atenção do poder público, principalmente no que diz respeito a drenagem, que é um direito garantido a todos.
A drenagem da água da chuva para evitar enchentes também faz parte do saneamento básico. É papel da prefeitura manter limpo e em pleno funcionamento o sistema de escoamento de águas das ruas, evitando doenças e tantos outros incômodos.
Acontece que na prática as prefeituras “viram as costas” e só agem quando são provocadas. Enquanto isso, vereadores fingem que fiscalizam, prefeitos fingem que são fiscalizados, o povo sofre até que um dia alguém torne público e por fim, alguém resolve aparecer fazendo politicagem diante de um contexto como esse, como se estivesse fazendo um favor à população, favor que pagamos caro e que recebemos em migalhas, sempre após muitas reivindicações.
Em situações como essa, moradores gritam, apelam, clamam pela atenção de nossos gestores, como se estes devessem um favor e não o cumprimento de um dever legal.
Como se já não bastasse a situação crítica que os moradores enfrentam, alguns se encontram em situção de extrema vulnerabilidade, pessoas doentes e/ou com mobilidade reduzida, precisando de uma atenção ainda maior.
E como apelo, gestores, peço que reflitam, pois nesta situação, poderiam ou poderão um dia, se encontrar suas mães, seus filhos etc.
Para a surpresa do grupo FN, em visita ao local neste domingo, dia 24/01/2021, nos deparamos com a Equipe de Assistência Social e Defesa Civil realizando alguns atendimentos, como a entrega de cestas básicas.
“Na verdade foi a Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil que fez o acolhimento. Sou Secretária. Só isso! É dever da Prefeitura e dos poderes federais e estaduais. Só cumpri o que está escrito na lei e estarei à disposição sempre que precisar”, finalizou Marfisa Galvão, Secretaria de Assistência Social do Município de Rio Branco-AC.
“Admiro e acredito na Secretária Marfisa Galvão, mas confesso que desta vez me surpreendeu, só temos que agradecer”, disse Fernando Ramos, presidente do Bairro.
” Sacolão é bom pra quem precisa e que não tem de onde tirar, mas o que precisamos mesmo é de uma moradia digna, onde só eles podem nos proporcionar”, desabafou uma modadora entre uma lágrima e outra.