O prefeito da nossa Cidade, Tião Bocalon (Progressista), parece não saber as obrigações de uma Prefeitura.
Segundo informações, o Prefeito afirmou em reunião que não pagaria compromissos firmados em gestão anterior, que inclusive, não pagaria os salários atrasados dos motoristas de caçambas da EMURB – EMPRESA MUNICIPAL DE URBANIZAÇÃO DE RIO BRANCO.
Fato que culminou na insatisfação da classe trabalhadora, ficando firmado entre eles que fariam uma manifestação com caminhões parados na entrada da Empresa, impossibilitando todo os serviços.
Ocorre que após as ameaças, a assessoria do Prefeito Bocalon relatou que o mesmo teria interesse em discutir o assunto, marcando uma audiência pra essa sexta-feira – 22 de janeiro de 21 – o que automaticamente prorrogou a manifestação para o dia 25, próxima segunda-feira.
Mal sabe o prefeito que a sua responsabilidade se estende sobre os deveres e compromissos assumidos em gestões anteriores. Mesmo com a troca de gestores, a Administração Pública é a mesma, os deveres e direitos são os mesmos. Presidentes, Governadores e Prefeitos são a representatividade de uma nação, o que um começa o outro tem o dever de terminar.
E aí vai a seguinte reflexão: Como Tião Bocalon irá produzir e emprega deixando de cumprir com os compromissos assumidos pelo Município?
Dedo todo modo, só nos resta aguardar o desfecho de segunda feira -22.