Na manhã desta quarta-feira (20), em uma reunião com o Secretário Municipal de Cultura, Ievis, e os músicos de Brasiléia, foi discutido a pauta de não inclusão de alguns músicos na cultura municipal na lei de incentivo à cultura (Aldir Blanc).

Os músicos relataram que a antiga Secretária de Cultura do Município (Nazaré), não divulgou adequadamente o programa de incentivo aos artistas da cidade, onde alguns não tiveram acesso as devidas informações para serem comtemplados com o repasse cultural, acrescentaram que a notícia do incentivo foi abafada, e que a minoria que teve acesso e foram beneficiados não atuavam como músicos, assim não contribuem para a cultura de Brasileia.

No entanto o novo Secretário de Cultura se solidarizou com as reclamações e prometeu lutar pelo direito de todos, sem exceções e ainda foi propôs a criação de uma Assembleia, onde será discutido a criação de um Conselho Cultural Municipal com os artistas da cidade. A data da reunião ainda não foi prevista.

A A Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020) define ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da Covid-19. Ela prevê o repasse de R$ 3 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para medidas de apoio e auxílio aos trabalhadores da cultura atingidos pela pandemia.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade