A tarde do dia 18 de janeiro de 2021 não está sendo nada agradável no Hospital Santa Juliana, segundo informações e de acordo com os áudios e vídeos enviados à redação, as falhas na rede de oxigênio cauram cenas de horror e desespero na UTI-COVID.
Todo e qualquer leigo sabe que quem se encontra em uma UTI lutando uma batalha contra o COVID pode ficar sem “qualquer coisa”, menos o OXIGÊNIO! E exatamente, às 15 horas do dia de hoje, foi o que aconteceu. Segundo relatos de uma parente que estava dentro da UTI, quando o problema começou a saturação dos pacientes despencou. O corre-corre dos funcionários foi intenso, em busca de balas de oxigência pelo hospital, cenas que pareciam muito com o que aconteceu recentemente em Manaus.
Um rapaz que está com seu pai internado na UTI, que veio transferido de Lábrea – AM desabafou dizendo que deixou de ir para a capital de seu Estado – Manaus – em razão da falta de oxigênio e infelizmente se depara diante da mesma situação aqui no Acre.
Com essa notícia a cidade ficou bastante movimentada, ambulâncias iam e viam o tempo todo por diversos locais da cidade, muito provavelmente para atender o ocorrido no Hospital Santa Juliana.
Falamos com uma denunciante que prontamente nos enviou áudios relatando o drama:
VÍDEOS
De acordo com as informações, o hospital atende dezenas de pacientes vítimas da covid-19, que seguem internados e que o oxigênio é o que mais precisam no momento para continuar vivendo.
Ainda não sabemos a causa do problema na rede de distribuição de oxigênio.
.