NOTA
A presidente da Associação de Moradores do Residencial Vale do Açaí, Maria de Jesus Gomes da Silva Cavalcante (Dje Cavalcante), vem a público repudiar os fatos ocorridos na Assembleia Geral para escolha da Comissão Eleitoral que conduzirá o processo de eleição da nova diretoria da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB).
‘O presidente da UMAMRB, Sr. Oséias Silva, manipulou a votação para escolha dos membros da referida Comissão, retirando da nominata o candidato eleito com 33 votos, Weverton, e inserindo o candidato da sua área de influência, Luiz Mustafa, o que causou uma confusão generalizada.
Ao perceber a fraude no resultado, imediatamente reclamei com a organização da Assembleia Geral, que de forma hostil ignorou a minha reivindicação. Diante da situação, insisti com o Presidente da UMAMRB, Sr. Oséias Silva, quanto a lisura e a fraude do processo de escolha, que me respondeu com a seguinte frase “ninguém sabe”, dando a entender que a fraude não viria a público.
O Presidente da UMAMRB e diretores não podem comprometer a transparência da disputa eleitoral, bem como seus membros, se omitirem diante de uma injustiça. Neste sentido, na condição de filiada e pretensa candidata, repúdio qualquer tentativa de fraude e, sobretudo, de manipulação do processo democrático.
Por fim, por entender que há um claro conflito de interesse por parte da atual gestão, que desde já compromete a integridade do processo eleitoral, tomaremos as medidas judiciais cabíveis para garantir o bom andamento do pleito’, relatou Djê, Presidente da Associação de Moradores do Residencial Vale do Açaí.
Veja o video: