Aconteceu na manhã desta segunda feira (23/10), no auditório da Escola de tempo Integral Kairala José Kairala em Brasiléia, a conferencia da Juventude promovida pelo governo do estado.
A conferência não apenas fornece um espaço para diálogo, mas também contribuirá para o desenvolvimento de políticas públicas mais alinhadas às necessidades e desejos da juventude acreana.
Estiveram presente O professor Valdemir representando o governo do estado do acre, o secretário de cultura Alef Correia representando a prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem, representante do núcleo de educação de Brasiléia e alunos da escola Kairala.
Essa é a 1º etapa municipal construiu as propostas e escolhas dos delegados que irão representar o município na capital acreana e logo após o Acre na 4ª Conferência Nacional de Juventude, que tem como tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, promovida em Brasília, DF, em dezembro.
A realização das Conferências Municipais e Estadual de Juventude no Acre, representa um marco na promoção da participação democrática da juventude na formulação de políticas públicas. Nesse contexto, surge a necessidade de um briefing que direcione as ações e objetivos desses eventos. Este documento oferece orientações essenciais para a organização das conferências, detalhando seus objetivos, públicos-alvo, datas e atividades planejadas. Trabalharemos em conjunto para criar um ambiente inclusivo e participativo, dando voz à juventude e impulsionando mudanças positivas em nossa sociedade.
A última edição da Conferência Nacional, convocada pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), aconteceu em 2015, quando consequentemente, também foi realizada a última edição no Acre.
SAIBA MAIS NO VIDEO:
GALERIA DE FOTOS
Por: Redação