Ano após ano, o município de Feijó, localizado na região central do estado, vem aparecendo em primeiro lugar no ranking acreano de queimadas. Em 2022, a condição da terra conhecida por produzir o melhor açaí do estado se mantém.

 

 

Já são 88 focos de queimadas registrados neste ano em Feijó, segundo os dados atualizados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O número corresponde a 19,5% do total dos demais municípios.

 

Do total registrado no ano em Feijó, 22 focos de queimadas foram detectados apenas nas 48 horas, situação que fez o município constar na lista dos 10 que mais tiveram queimadas no Brasil nesse período.

 

Em segundo lugar, aparece a terra conhecida por produzir o maior abacaxi do estado, Tarauacá, com 36 focos de queimadas registrados em 2022. Xapuri, com 36; Rio Branco, com 35; e Sena Madureira, com 33, vêm em seguida.

 

Os municípios acreanos com os menores registros de queimadas no ano são Jordão e Porto Acre, com 4 ocorrências cada um.

 

https://www.instagram.com/mahoustore/

 

Por Ac24Horas

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade