Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Polícia fez buscas em mais de dez endereços em cinco cidades em por investigado de matar sogro

Um dos endereços foi a chácara do padrasto de Felipe Gabriel Jardim, que fica em Piracanjuba. O jovem fugiu após o assassinato e não foi localizado ainda.

Por Vitor Santana, g1 Goiás

Felipe Gabriel Jardim, suspeito de matar sogro João do Rosário Leão em farmácia de Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 Felipe Gabriel Jardim, suspeito de matar sogro João do Rosário Leão em farmácia de Goiânia — Foto: Reprodução/TV     Anhanguera.

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (28) que já fez buscas em mais de dez endereços em cinco cidades pelo investigado por matar o sogro em uma farmácia de Goiânia. Felipe Gabriel Jardim Gonçalves fugiu depois do assassinato e não foi localizado até as 12h desta terça-feira (28).

A polícia fez buscas em cidades como Goiânia, Piracanjuba e Cristianópolis. Um dos endereços visitados foi a chácara do padrasto de Felipe, em Piracanjuba. Inicialmente, a polícia suspeitou que ele pudesse ter auxiliado o enteado na fuga.

“A mãe do Felipe pediu uma transferência de dinheiro ao companheiro, mas não há informação se para ajudar o filho. Na chácara, não encontramos vestígios de que o Felipe esteve lá. O padrasto informou que tinha armas de fogo no local e foi preso por posse ilegal de arma”, explicou o delegado Rhaniel Almeida.

O nome do padrasto não foi divulgado pela polícia e, com isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização dessa reportagem.

O advogado de Felipe, o coronel da reserva Wellington Urzeda, disse que está em contato com o jovem e vai conversar com a Polícia Civil para definir se o cliente vai se apresentar.

O delegado informou que Felipe tem registro como atirador esportivo e uma arma registrada em seu nome. Porém, ele só poderia usar a pistola em atividades específicas, como em estandes de tiro.

“A gente soube, no entanto, que ele usava essa arma frequentemente, sacando em discussões com a namorada, em brigas de trânsito”, disse o delegado.

A cunhada de Felipe, Kênnia Bianka Leão, também contou que o jovem ostentava a pistola em várias situações. “A gente estava entre família e ele ficava armado o tempo inteiro. Na piscina, viajando, ele estava sempre armado. Sempre grosso”, disse.

Perfil

Felipe já fez parte do Serviço de Interesse Militar Voluntário Especial (Simve), da Polícia Militar. O programa tinha o objetivo de reforçar a segurança pública no estado com homens que já serviram o exército, mas que não fizeram concurso publico.

Em 2016, Felipe foi nomeado como vigilante penitenciário temporário, ficando no cargo até 2021, quando o contrato acabou.

O suspeito foi nomeado na semana passada para o cargo comissionado de gerente de sinalização na Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia. Em nota, a pasta lamentou o crime e informou que ele será exonerado.

Vídeo mostra quando homem invade farmácia e atira contra idoso em Goiânia
O vídeo mostra quando homem invade farmácia e atira contra idoso em Goiânia

Uma câmera de segurança registrou quando João foi baleado. Ele estava sentado atrás do balcão, ao lado da filha Kênnia Bianka. Felipe entrou no local, apontou a arma para o idoso e atirou várias vezes. Kênnia ainda grita para que o jovem pare de atirar.

Outras imagens mostram quando a vítima é socorrida por policiais militares e levado em uma maca pelo meio da rua até um hospital próximo ao local do crime. De lá, foi transferido em uma ambulância para o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), mas não sobreviveu.

João do Rosário Leão morreu após ser baleado em uma farmácia de Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

João do Rosário Leão morreu após ser baleado em uma farmácia de Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Agressividade

 

Kênnia Yanka, que namorava Felipe, contou que, no sábado (25) à noite, Felipe atirou para cima e ameaçou matar ela e o pai. Ela diz que o namorado sempre teve atitudes abusivas e que já tinha apontado a arma para ela.

“O meu pai nunca tinha visto a cena, porque eu nunca contei para os meus pais. Ele começou a gritar comigo e meu pai falou ‘você não grita com ela não’. No que ele falou, ele atirou para cima e apontou a arma para o meu pai e eu fiquei na frente, ele ficou com a arma na minha cara assim”, disse Kênnia Yanka.

“Ele é super abusivo. Eu tenho vídeos dele apontando a arma pra minha cara. Ele falando que ia matar meu filho de 4 anos”, desabafou a mulher.

 

Cerca de 15 dias antes do crime, Felipe também tinha ameaçado matar a família da namorada. “Pode me denunciar, pode vir me matar que eu vou matar todo mundo antes disso. Eu mato todo mundo. Não estou nem aí. É melhor cada um no seu canto, sem mexer com ninguém, porque se mexer comigo um fio, eu mato seu filho, eu mato todo mundo”, disse o suspeito.

Homem é baleado em farmácia de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

você pode gostar também